O Inter divulgou a programação da próxima semana. Os trabalhos funcionarão como uma intertemporada, já que a partir da eliminação no Campeonato Gaúcho, a próxima partida só acontece na primeira semana de abril, pela Sul-Americana. Aproveitando o período sem partidas, a comissão técnica concedeu folga de dois dias ao grupo de jogadores, que só se reapresenta na próxima segunda-feira, pela manhã.
O motivo é a sequência corrida de jogos que o Inter vai ter a partir do acúmulo de jogos em Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Em um calendário apertado, onde os torneios precisam se encerrar ao final de outubro, em função da Copa do Mundo. Esta será a última oportunidade do ano para que os jogadores tenham alguma folga.
A ideia é que na reapresentação, na próxima segunda-feira, os titulares já estejam a disposição para trabalhar taticamente. Nos últimos dois treinamentos eles fizeram apenas trabalhos regenerativos.
Três zagueiros no último treino
Medina fez um teste interessante na última atividade. Ele colocou nas equipes que participaram do treino, um esquema com três zagueiros. Em um time jogaram: Moledo, Samuel (base) e João Felix. No outro: Cuesta, Mercado e Matheus Dias. A todo o momento cobrou aproximação dos volantes para sustentar a saída de bola.