O Internacional anda perdendo oportunidades de manter o atacante Wanderson por mais tempo. O jogador atualmente pertence ao Krasnodar, da Rússia, mas está emprestado ao Colorado até o final desde ano. Haviam negociações para extensão do vínculo, mas que acabaram sendo paralisadas com a lesão do atleta.
Wanderson se machucou na derrota contra o Botafogo, em 19 de junho, o ponta acabou deixando o campo no primeiro tempo, posteriormente foi constatada uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou de combate desde então.
Neste meio tempo, inclusive, o Internacional acabou perdendo a chance de estender o vínculo com o ponta até o meio do próximo ano, conforme feito com Vitão. A jogada era permitida por nova determinação da Fifa sobre atletas estrangeiros atuando na Rússia ou Ucrânia, porém, diferente do zagueiro, o contrato de Wanderson não foi expandido.
Inter tentará comprar jogador em definitivo
Caso o Internacional queria ficar com Wanderson por mais uma temporada, o Clube do Povo terá que desembolsar um bom valor para comprar seus direitos econômicos, tendo em vista que um novo contrato de empréstimo não deverá se encaixar nos moldes aceitos pelo Krasnodar, time que detém o passe do atleta.
Para comprar os direitos do ponta, no entanto, o time gaúcho terá que desembolsar cerca de 4 milhões de euros. Apesar do valor elevado, nos bastidores do clube é prometido que será feito o que for necessário para manter o atleta para a próxima temporada.
Enquanto isso Wanderson continua de fora do time titular de Mano Menezes enquanto se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador é cotado para perder a partida importante que o Internacional terá nesta terça-feira (5), na partida de volta da Copa Sul-Americana, contra o Colo-Colo, no Beira Rio.