O Inter conseguiu, novamente, fazer a sua torcida ser humilhada. A filosofia da direção colorada parece ser: “quanto pior melhor”. Por exemplo, com Ramírez em 2021, tomar 5 do Fortaleza não foi o suficiente para a sua demissão, esperaram ser humilhados pelo Vitória, para então ele cair.
Agora, com Medina a dose é repetida. Depois de quase levar uma goleada do Globo, mantiveram o técnico para sermos goleados pelo Grêmio no Beira-Rio.
Mas, agora, focando no fato histórico. O Inter não levava três gols do Grêmio no Beira-Rio desde 2011. Quando em 8 de maio de 2011, o colorado foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na final do Gauchão.
A derrota no Beira-Rio causou uma enorme crise no colorado. Mas, na época, ao menos o Inter fez dois gols. No entanto, o Internacional de Medina nem conseguiu fazer isso.
Coincidentemente, o juiz daquele jogo, também foi Jean Pierre Lima. Este foi aquele famoso GreNal, em que Junior Viçosa fez 2 gols. Leandro fez mais um para eles. Mas, Andrezinho e Leandro Damião descontaram.
Por mais que possa existir reclamação sobre a arbitragem, a culpa da derrota não passa diretamente por ela. Mas sim, por um time que em três meses não evoluiu nada na mão de Medina.