O Internacional ganhou do Independiente Medellín na penúltima partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Colorado só vai definir a classificação na última rodada, em duelo contra o 9 de Octubre, na terça-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio.
O Clube do Povo precisa terminar em primeiro para garantir uma vaga nas oitavas de final. No momento, o Colorado está na liderança e tem nove pontos (mesma pontuação do Guaireña, que está atrás por conta de um gol a menos no saldo).
Para garantir a classificação para a próxima fase, o Internacional precisa, no mínimo, repetir o placar da partida entre Guaireña e Independiente Medellín.
O Clube do Povo vai em busca de uma vitória contra o 9 de Octubre para encaminhar a classificação, mas pode ficar fora das oitavas de final caso o Guaireña aplique uma goleada e supere o Internacional no saldo de gols.
O Guaireña jogará fora de casa contra o já desclassificado Independiente Medellín, no mesmo horário da partida entre Inter e 9 de Octubre.
Mano Menezes está satisfeito com o desempenho do Inter
O técnico Mano Menezes está satisfeito com o desempenho do Internacional. O treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Independiente Medellín e afirmou que o Colorado fez boas atuações nas últimas semanas.
“Nós começamos a crescer. Gosto deste equilíbrio, porque vai dar confiança para todo mundo. Marca gol, não toma e vence. Mantivemos um rendimento parecido, trabalhamos dos dois lados do campo. A equipe vai se equilibrando porque vamos evoluindo”, comentou o comandante.
“Já conseguimos fazer rendimento contra o líder do campeonato (Corinthians), contra o grande concorrente da chave (Independiente Medellín). Vai se estabelecendo outro patamar de rendimento. Me deixa muito contente”, finalizou.