O Internacional está estudando a possibilidade de manter Thiago Galhardo no elenco. No momento, o centroavante de 32 anos está emprestado com opção de compra ao Celta de Vigo até o meio do ano, porém não existe nenhum movimento para que ele continue na Espanha.
O Colorado está em busca de um atacante para acrescentar ao elenco e entende que Galhardo pode pintar como opção. O atleta retorna em julho e ainda tem contrato até dezembro de 2022, podendo ser uma das alternativas da posição no Brasileirão.
O executivo William Thomas falou sobre a situação de Galhardo durante sua apresentação. O dirigente destacou que o atacante não deve permanecer no Celta de Vigo e deu a entender que o atleta pode aparecer como opção para o técnico Mano Menezes.
“São poucos dias aqui, vou me inteirar melhor sobre o tema, mas posso dizer que nesse momento não houve movimento nesse sentido do clube espanhol”, disse William Thomas.
Caso o Internacional decida utilizar Galhardo, é possível que ele tenha o contrato renovado para evitar que algum clube realize o vínculo de forma gratuita no final do ano.
Thiago Galhardo não deve ser comprado em definitivo pelo Celta de Vigo pois está em baixa. Apesar de não se destacar, é utilizado com frequência por Eduardo Coudet. O atacante tem 29 jogos, um gol e uma assistência na temporada.
Internacional vê Alemão como esperança de gols
Em busca de um centroavante no mercado, o Internacional terá que se virar com as peças no elenco até a abertura da janela de transferências. No momento, a maior esperança de gols do elenco é o atacante Alexandre Alemão.
O atleta marcou dois gols nas duas últimas partidas e aparece como alternativa para assumir a titularidade nos últimos jogos. A tendência é de que o jogador desbanque Wesley Moraes, que está em baixa.