Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter obrigou campeão da Copa do Mundo a trocar de óculos

Há pouco mais de dois anos, José Trajano relatou um episódio curioso de Carlos Alberto Parreira em Porto Alegre. Em entrevista para o jornalista, o ex-treinador afirmou que os dirigentes colorados que o contrataram na época ordenaram a retirada do óculos que estava usando, por conta da cor azul na armação.

O acontecimento foi durante a assinatura do contrato com o Inter em 2001. O técnico do tetra afirmou que nunca havia presenciado algo assim no futebol:

“Eu sabia que a rivalidade aqui no Sul era grande, mas vocês não vão acreditar no que aconteceu quando cheguei para a assinatura do contrato com a diretoria. Eu estava de óculos e notei que os olhares em minha direção eram de preocupação. Pensei: será que parte da diretoria não queria a minha contratação? Tentei relaxar, mas continuavam me olhando direto no rosto.”, contou Parreira.

Presidente do Inter explicou a rivalidade para Parreira

Depois do ocorrido, Parreira começou a entender a histórica rivalidade gaudéria e teve de se adaptar. O presidente do Inter na época era Fernando Lima, que se encarregou de impor os costumes para o treinador:

“O presidente me disse: Olha, Parreira, aqui com a gente ou em qualquer situação fora do clube, você não pode usar azul… nem no aro dos seus óculos.”, completou.

O técnico deixou o Inter em 2002 após uma campanha surpreendente com um time de médio-porte.