Inter pode ir para a fase de grupos da Libertadores até se acabar o Brasileirão em 7º

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional pode garantir uma vaga na Libertadores 2022, na fase de grupos, até mesmo se acabar o Brasileirão em sétimo lugar. Está determinado: serão nove participantes brasileiros na principal competição da Conmebol da próxima temporada. Resta definir quais serão as equipes.

São sete vagas na fase de grupos e duas na pré-Libertadores. Estes dois da prévia terão que passar por dois clubes antes de chegar nos grupos, correndo sério risco de ficar pelo caminho e perder alguns milhões. O Grêmio, por exemplo, jogou a preliminar em 2021 e dançou.

- Publicidade -

As sete vagas diretas do Brasil irão para o campeão da Libertadores (Palmeiras ou Flamengo), campeão da Sul-Americana (Athletico-PR ou Bragantino), campeão da Copa do Brasil (Athletico-PR ou Atlético-MG) e quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Entretanto, como os finalistas da Libertadores estão no G4, abre vaga para o quinto colocado. E como apenas o Athletico-PR não está nas primeiras colocações, podemos dizer que um G6 é quase realidade. Isso em relação a vagas diretas, porque sétimo e oitavo vão para a preliminar.

Inter pode ficar em 7º lugar e ir direto para a Libertadores

- Publicidade -

Para que o sétimo colocado confirme uma vaga direta nos grupos da Libertadores, é necessário que os campeões da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores 2021 terminem o Brasileirão entre os seis primeiros.

Ou seja, neste momento o maior inimigo deste cenário é o Athletico-PR. O Furacão está vivo em dois mata-matas, se não vencer nenhum deles e os campeões fizerem sua parte, confirma o G7 direto, com vagas prévias para oitavo e nono colocados.

Deu para entender? Neste momento apenas os quatro primeiros lugares garantem vagas na fase de grupos. Porém, é provável que até o sexto garante e quem sabe o sétimo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022