Julgamento é marcado e Inter pode perder duas estrelas

- Publicidade -

- Publicidade -

STJD marcou os julgamentos de Edenilson e Patrick. Peças importantes do time titular, os dois jogadores serão julgados na próxima semana e podem desfalcar o Inter na reta final do Campeonato Brasileiro.

Edenílson foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 17 de outubro. Ao se indignar com a marcação de um pênalti, o jogador reclamou e acabou ofendendo o árbitro. Na súmula, após o fim do jogo, o árbitro Bráulio da Silva Machado relatou que foi chamado de “ladrão” pelo atleta.

- Publicidade -

Quanto a Patrick, o jogador se envolveu em confusão com o zagueiro Raúl Gustavo do Corinthians, no empate por 2 a 2.

Segundo o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula: “Ato contínuo, o atleta número 88, sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, o sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta”.

As possíveis punições aos jogadores do Inter

- Publicidade -

O caso do camisa 8 do inter foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ofender alguém em sua honra”. A pena prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

Já o de Patrick foi incluído no artigo 250 do CBJD, por “praticar ato desleal ou hostil, por empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. A punição é de um a três jogos.

Os dois jogadores entram em campo no próximo sábado (20), às 21h30, para enfrentar o Flamengo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a atuação de ambos contra o Fluminense pela 35ª rodada, no dia 24 de novembro, no Maracanã, é incerta.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022