Inter pode repatriar craque após fim de contrato na China

- Publicidade -

- Publicidade -

O atacante Ricardo Goulart encaminha a rescisão de contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e vai estar livre para assinar com qualquer clube na próxima janela de transferências. O jogador de 30 anos, que tem passagem por Internacional, Cruzeiro e Palmeiras, mira o retorno ao futebol brasileiro.

A história do atacante na China começou em 2015, quando foi transferido pelo Cruzeiro por 15 milhões de euros, após ser um dos destaques no bicampeonato do Brasileirão. Teve uma curta passagem pelo Palmeiras em 2019, mas joga no país desde esse período.

- Publicidade -

Ricardo Goulart é um dos jogadores mais vitoriosos do futebol chinês, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa da China e três da Supercopa Chinesa. Defendeu a equipe do Guangzhou em 171 jogos e marcou 111 gols.

O atacante tem contrato até junho de 2023, mas o clube tem uma dívida bilionária que chega aos US$ 300 bilhões e está disposto a liberar jogadores. Segundo o Globo Esporte, Ricardo Goulart quer retornar ao futebol brasileiro e expectativa é de que ele chegue jogando em alto nível.

- Publicidade -

O interesse do Inter e passagem no futebol brasileiro

O Internacional pode aparecer como um dos interessados na contratação, já que Yuri Alberto está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu e não deve continuar no Beira-Rio na próxima temporada.

Ricardo Goulart tem bons números no futebol brasileiro. O jogador teve uma curta passagem pelo Internacional no início da carreira e só foi se destacar no futebol em 2012, quando estava no Goiás e foi um dos principais nomes da conquista do título da Série B.

Foi transferido para o Cruzeiro e conquistou o Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos, sendo um dos principais jogadores do futebol brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022