Inter pode salvar Grêmio do rebaixamento após fim do Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional emprestou o atleta Pedro Henrique para o Sport, mas o zagueiro já tinha “participado” de sete jogos pelo clube e não poderia atuar por outro time na Série A 2021. Nove equipes da parte de baixo da tabela denunciaram o Leão no STJD.

O Sport encaminhou a defesa do caso ao STJD nesta quinta-feira. O procurador designado para a situação vai decidir se denúncia a equipe pernambucana ou se arquiva o caso. Na pior das hipóteses, o Leão vai perder 17 pontos no Brasileirão.

- Publicidade -

O prazo para ocorrer a decisão sobre o julgamento é de 60 dias, então a resposta sobre o caso pode acontecer só depois do fim do Campeonato Brasileiro.

A situação do Sport, que foi gerada por causa do empréstimo de um jogador do Internacional, pode salvar o Grêmio do rebaixamento para a Série B, já que os dois times estão na briga para escapar do Z-4.

No momento, o Tricolor é o penúltimo colocado, com 26 pontos, e o Leão é o 18°, com 27 pontos. Completam a zona de rebaixamento junto com Chapecoense (20°) e Juventude (17°). O primeiro time fora do Z-4 é o Bahia, com 28 pontos.

- Publicidade -

Do Inter ao Sport: O caso de Pedro Henrique

O defensor disputou cinco partidas pelo Internacional e recebeu cartão amarelo em outras duas, quando estava no banco de reservas. O artigo 43 do Regulamento Geral de Competições (RGC) diz que o jogador atingiu o número máximo de partidas e não pode atuar por outro clube do Brasileirão na temporada.

O Sport acredita que, neste caso em específico, seguindo o regulamento da RGC, o ato de ser punido pelo árbitro com cartão no banco de reservas não é considerado para a contagem de jogos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -