As contas que o Inter precisa fazer na 34ª rodada
O Inter entra em campo logo mais, às 21h30, contra o Flamengo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa fazer contas para entrar no G6 em caso de vitória e também caso seja derrotado precisa torcer por outros resultados para não cair na tabela.
A equipe tem oscilado o desempenho no Brasileirão, o que dificulta a entrada na zona de classificação para a Libertadores, principal objetivo do clube.
Em entrevista ao canal do Inter, no YouTube, o volante Patrick falou sobre o jogo deste sábado.
“Partida muito importante, jogo dentro de casa e que precisamos pontuar para seguir lutando por nosso objetivo. Um resultado negativo e a gente pode perder três posições. Temos que ficar espertos, fazer um grande jogo para conseguir a vitória”, comentou.
Matemática do Inter
Sétimo colocado com 47 pontos, o Colorado precisa vencer o Flamengo e torcer para os resultados negativos dos rivais melhores posicionados na tabela.
O sexto colocado é o Fortaleza com 49 pontos. A equipe cearense recebe o Palmeiras no Castelão, neste sábado (20), às 19h, pouco antes do jogo do Inter. Um empate do Leão não basta em razão do número de vitórias, 14 a 12.
O Corinthians é o quinto colocado com 50 pontos e precisa perder o clássico contra o Santos, no domingo (21), para o Inter ultrapassar o alvinegro paulista.
Entretanto, o alerta precisa estar ligado em caso de derrota. O Fluminense, o oitavo, América-MG, nono, e Ceará, 10º, somam 45 pontos. A diferença do Colorado para essas equipes aparece no número de vitórias (12, 11 e 10, respectivamente).
A partida de logo mais é fundamental para o Inter.