O empréstimo de João Peglow chegou ao fim no Porto, de Portugal, e ele terá que definir o futuro da carreira com a direção do Internacional. A intenção do atleta era permanecer em Porto Alegre, porém é difícil que isso aconteça.
O Colorado quer emprestar o atacante com a cláusula de venda fixada novamente. Peglow não está nos planos do Internacional e o clube quer aproveitar a situação para ganhar dinheiro em caixa.
O atacante tem contrato até dezembro de 2023 e pode acertar o empréstimo ao futebol europeu. Em Portugal, o atleta atuou no Porto B e foi um dos titulares da equipe, com 32 jogos, três gols e duas assistências no período.
No momento, o jogador está passando por férias no Brasil e em preparação para voltar aos gramados. O atacante está fazendo um trabalho particular que conta com a participação do preparador físico Jonathan Pires e do fisioterapeuta Renan Fogaça.
Neste período de férias, Peglow está realizando uma manutenção de força, que funciona como uma mini pré-temporada. Os profissionais que estão realizando a preparação do atacante já estiveram com outros jogadores, como como Edilson, Marcelo Moreno e Juan Jesus.
João Peglow ainda vai definir o futuro com a direção do Internacional. A situação ainda pode tomar outro rumo, mas a tendência é de que ele seja emprestado na próxima janela de transferências.
Internacional quer diminuir elenco
O Internacional deve passar por uma redução no número de jogadores do elenco. A comissão técnica de Mano Menezes considera que a quantidade é muito alta e a direção está interessada na possibilidade para liberar espaço na folha salarial.
O técnico Mano Menezes pretende trabalhar em um grupo com cerca de 30 jogadores. Atualmente, o Internacional tem 36 atletas no time principal e ainda precisa lidar com os jogadores que estão retornando de empréstimo.