Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter prepara reforços caseiros para ganhar taças em 2023

O Inter tem alguns planos traçados para 2023. Um deles é manter a base de time formada em 2022, após diversas contratações. Sendo assim, a direção está preparando uma lista de reforços caseiros, são jogadores que já estão no clube, mas que ainda não foram confirmados para o ano que vem.

O uruguaio Carlos de Pena teve o seu contrato renovado, o vínculo com o Dínamo Kiev terminaria em dezembro e ele assinou a ampliação, agora passando a ser jogador do Internacional em definitivo. Tem também Wanderson, que está sendo adquirido pelo Clube do Povo, mas a negociação ainda não foi concluída.

A direção está se mexendo para não perder Vitão, que é considerado um futuro jogador da Seleção Brasileira pelo jornalista Vagner Martins. Acontece que o Shakhtar Donetsk pode fazer jogo duro para vender o atleta, já que ficou incomodado com a renovação do empréstimo graças a determinação da Fifa.

Outros três zagueiros ainda possuem situação indefinida, mas a tendência é que fiquem para o próximo ano. Os veteranos Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado devem ter as renovações anunciadas após o fim do Brasileirão, e Kaique Rocha precisa ser comprado.

Sendo assim, o objetivo é manter o time base para o ano que vem, embora Edenilson, Taison e Liziero possam deixar o grupo, assim como David, que vem sendo pouco aproveitado. Nas próximas semanas, mais novidades devem ser apresentadas em relação aos novos contratos.