Inter procura Bruno Méndez no Corinthians e Guerrero pode ser envolvido

0

Buscando reposições no mercado para a zaga, o Internacional especula o terceiro nome no Corinthians. Após Gil e Jemerson, agora Bruno Méndez surge como possibilidade. Da seleção uruguaia e com 21 anos, o defensor é visto como adequado para o modelo de jogo proposto.

Negociando com o Timão, que pagou 3,1 milhões de euros em Méndez, o colorado já ofereceu uma série de jogadores e um desperta a atenção do Corinthians: Paolo Guerrero.

Ídolo da equipe paulista, o jogador é visto como um acréscimo técnico e de liderança para um elenco ainda oscilante. Para o Internacional o interesse é em troca direta, sem nenhuma compensação financeira.

Bruno Méndez no Inter

A quantia paga pelo Corinthians em Bruno Méndez se aproxima de R$ 18 milhões (conforme câmbio da época), algo que complica uma troca sem compensação financeira. No entanto, no elenco do Timão o zagueiro é reserva e recebe poucas oportunidades.

A solução criativa do colorado é tentar envolver algum jogador na troca, sendo Guerrero o nome considerado ideal por ambos os lados. O único (e significante) entrave é: o salário de Guerrero.

Guerrero no Corinthians

Pesam contra Guerrero a idade, lesão recente e falta de ritmo de jogo. Além disso, o salário é considerado alto para os padrões atuais do Corinthians.

Fora de campo, a situação também complica. Guerrero saiu com atritos, principalmente após ter declarado que não atuaria por outros clubes brasileiros.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.