Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma notícia horrível vinda de La Paz, onde acontece o próximo compromisso da equipe. O time comandado por Eduardo Coudet já tem um jogo decisivo marcado para este meio de semana, o que vem levantando algumas preocupações para os torcedores, tendo em vista a grande relevância da partida em questão.
Pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Clube do Povo viaja para a Bolívia, onde vai enfrentar o Bolívar, pensando em uma vantagem para o jogo de volta, que acontece dentro do Beira-Rio. O confronto vai acontecer na capital do país vizinho, o que dá uma grande preocupação para a delegação do Inter, a altitude, mas não só isso.
Inter viaja até La Paz para a Libertadores
Francisco da Costa, mais conhecido como Chico, que defende as cores do time que vai enfrentar o Inter, acabou dando entrevista para a Rádio Gaúcha no último final de semana, onde admitiu que a altitude é mesmo uma arma para a sua equipe. No entanto, o atacante também fez questão de pontuar que esse não seria o único ponto forte que eles teriam.
“É normal isso ser associado no Brasil, pois não se joga na montanha, é difícil dimensionar. Eu tive experiências no México, mas nada se compara ao que é La Paz, porque é realmente muito mais alto. A gente tem a consciência de que aqui podemos tirar proveito”, disse Chico, que ainda ressaltou que sua equipe tem um plantel qualificado e pode dar trabalho em qualquer lugar.
“E não é casualidade que tantos times bons tenham passado por aqui e tenham sofrido tanto. Mas, obviamente, não é um time só de altura. Os times bolivianos se caracterizaram por isso ultimamente, só que a gente tem um modelo de jogo e um plantel tão qualificado que deixou isso meio em xeque. O Bolívar não é somente a altitude. E a nossa campanha vem dizendo isso, não é?”, pontuou.