O Inter recebeu uma notícia preocupante sobre a situação do atacante Enner Valencia. Isso porque, na partida contra o Juventude, neste domingo (17), no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Gauchão, o jogador teve um problema físico. Ele sentiu o pé direito e deixou o gramado no início do segundo tempo, virando dúvida para a sequência da temporada.
Por conta disso, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre o equatoriano. “Não sabemos nada sobre Valencia. Ele sente dores, foi uma pancada no mesmo tornozelo. Tivemos que tirá-lo. O mais importante são os dois dias de descanso que os jogadores terão. Descanso faz parte da recuperação física”, disse o argentino em entrevista coletiva.
Além disso, Valencia deve deixar a delegação do Colorado nos próximos dias. Caso não seja diagnosticado com algum tipo de lesão, o centroavante vai fazer parte da Seleção do Equador na próxima data Fifa. Diante disso, ele será um dos desfalques do Inter e não vai fazer entrar em campo na partida de volta das semifinais do Gauchão 2024.
A Seleção do Equador vai disputar duas partidas na próxima semana: contra a Guatemala, na quinta-feira (21), e contra a Itália, no domingo (24). Após o término dos enfrentamentos, Valencia deve voltar ao Beira-Rio para fazer parte da preparação no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Inter enfrenta dificuldade com Enner Valencia
O Inter de Enner Valencia não apresentou um bom rendimento na serra gaúcha. A equipe teve dificuldades para lidar com a estratégia tática do Juventude e, por pouco, não saiu com um resultado negativo na primeira partida das semifinais. Diante disso, o técnico Eduardo Coudet citou o possível motivo para a inferioridade do Colorado.
“Acho que sentimos um pouco de desgaste. Juventude é um rival forte. Tem um ótimo treinador. Não podemos encontrar a velocidade de circulação, que o time sempre apresenta […] Viemos aqui para ganhar. Tivemos um ótimo rival. São 180 minutos. 0-0 fora de casa não é um resultado ruim”, explicou o treinador.