O Inter divulgou uma nota oficial para informar que o atacante Enner Valencia não fará mais parte da lista de convocados na Seleção do Equador. Isso porque, na tarde desta segunda-feira (18), o jogador continuou apontando as dores que havia sentido no duelo diante do Juventude, no domingo (17), pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.
O centroavante sentiu nova lesão no pé direito e, por conta disso, precisou deixar a partida na serra gaúcha. No entanto, por mais que tenha sido desconvocado, Valencia ainda pode entrar em campo na próxima partida. Isso porque ele será reavaliado pelo departamento médico para saber sobre as possibilidades de entrar em campo.
O equatoriano será avaliado diariamente para que tenha as suas condições analisadas. Ele ficou indisponível pela seleção pois já teria que entrar em campo nesta quinta-feira (21), contra a Guatemala, em amistoso válido pela data Fifa.
Com ou sem Valencia, o Inter está em preparação para entrar em campo na partida de volta do Campeonato Gaúcho. A equipe de Eduardo Coudet precisa de uma vitória no tempo normal para se classificar na decisão do Gauchão 2024, onde enfrentará Grêmio ou Caxias, que disputam a outra semifinal.
Equador confirma ausência de Valencia com o Inter
A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) confirmou a ausência de Valencia para os próximos jogos válidos na data Fifa. A entidade máxima do futebol equatoriano desejou uma boa recuperação para o artilheiro do Colorado.
“A Federação Equatoriana de Futebol comunica que Enner Valencia foi cortado da convocação em virtude de um traumatismo que sofreu na última partida que disputou pelo seu clube, o Inter de Porto Alegre. Desejamos uma pronta recuperação ao nosso capitão”, publicou a “La Tri”, em tradução livre.