O Internacional acabou tomando uma decisão nos bastidores e agora terá que esperar para receber os valores da venda de Edenilson para o Atlético-MG. O jogador foi confirmado como reforço dos mineiros há alguns dias e ainda havia algumas dúvidas sobre quanto realmente o Clube do Povo vai conseguir arrecadar com o negócio que movimentou a janela de transferências.
O jogador era cotado para sair desde o começo de 2022, quando o próprio Galo de Rodrigo Caetano teria feito uma proposta para comprá-lo, mas bateu de frente na insistência por parte da diretoria em manter o atleta por mais um ano. Agora, Edenilson conseguiu efetivar sua saída do time com o qual viveu bons mas também péssimos momentos.
Os valores da venda, em primeiro momento, parecem bem agradáveis para o Internacional. Apesar de ser um jogador bastante decisivo e com ares de protagonista nos tempos em que esteve na capital gaúcha, ele já é veterano e acabou o ano sendo reserva do elenco de Mano Menezes e em guerra com a torcida, o que poderia dificultar um pouco uma venda por um valor aceitável.
Agora, veio uma confirmação. De acordo com informações do site Revista Colorada, o Internacional teria confirmado que o valor da venda bateu na casa dos R$ 8 milhões. Porém, o Clube do Povo terá que esperar para ter esse dinheiro na conta, tendo em vista que o valor foi parcelado em pagamentos semestrais até a metade de 2024, atrasando um pouco essa vinda para o Colorado.
Novela Inter e Edenilson tinha que ter um fim um dia
A passagem do jogador pela capital gaúcha começou no momento mais conturbado possível, quando o time acabou disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017. Desde lá, Edenilson assumiu uma grande responsabilidade, sendo um dos principais jogadores dos elencos que se passaram. Porém, com isso também caía muita culpa no craque, desgastando a relação.