Inter no mercado: o que falta para o Colorado anunciar reforços?
O Inter segue no mercado em busca de reforços para qualificar o elenco. Após demorar para agir e colocar o plano de reformulação do grupo em prática, a diretoria colorada está a todo vapor. Além dos jogadores que chegaram, mais nomes devem ser anunciados para o ataque.
Já em Porto Alegre desde a noite desta segunda-feira (17), David está próximo de ser oficializado como novo jogador do Colorado. O jogador realizou exames médicos e trata dos últimos detalhes para fechar o contrato. Em negociação junto ao Fortaleza, serão pagos R$ 11 milhões por 35% dos seus direitos econômicos. 50% da quantia informada será paga inicialmente, enquanto a outra parte será parcelada.
Outro atleta que pode chegar no Beira-Rio é Brian Rodríguez. Entre clube e jogador está tudo encaminhado. O que falta é a liberação do Los Angeles FC. Ao que tudo indica, o ponta uruguaio de 21 anos será contratado por empréstimo até o final desta temporada.
Reforços do Inter que já chegaram
A primeira aquisição do ano foi Alexander Medina. O técnico uruguaio de 43 anos chega ao Beira-Rio após uma boa temporada à frente do Talleres, da Argentina. Com o time de Córdoba, ele chegou na terceira posição do Campeonato Argentino e na final da Copa Argentina, que acabou perdendo para o Boca Juniors.
O centroavante pedido por Cacique Medina foi a segunda contratação da diretoria. Wesley Moraes, de 25 anos, chegou por empréstimo até dezembro. O jogador que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, quer recuperar o bom futebol e fazer bom ano no Colorado para jogar a Copa do Mundo de 2022.
Igor Liziero foi a terceira contratação do Clube do Povo. Também chegando por empréstimo até o final do ano, junto ao São Paulo, o volante é uma peça diferente das que existem no elenco para a posição.
Uma outra novidade foi o retorno de Andrés D’Alessandro. O argentino volta ao Beira-Rio para se despedir dos gramados durante o Gauchão.