Com a grande negociação envolvendo a diretoria do Internacional e a do Corinthians, fica a dúvida sobre todos os valores e esforços envolvidos na tentativa de compra de Bruno Méndez. A situação também levanta as questões de outro zagueiro Colorado, o Vitão, que também tem contrato se encerrando neste meio do ano.
O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Internacional, e depende de definições da organização máxima do futebol, a FIFA, para saber se permanece na capital gaúcha na segunda metade do ano.
A compra em definitivo do zagueiro até surge como pauta no Internacional, porém, diferente de Bruno Méndez, Vitão só poderia ser comprado no final do ano, por isso o atleta que pertence ao Corinthians já estaria gerando manifestações de compra do Colorado.
Há a expectativa de que o Inter possa abrir os cofres para contratar o jovem zagueiro. Em 2019 o Shakhtar pagou 4 milhões de dólares para comprar seus direitos, mas, quem sabe por metade disso o Clube do Povo já consiga movimentar um negócio.
Mudança no futebol ucraniano pode tirar Vitão do Inter
Tendo em vista a paralização do futebol da Ucrânia, as definições para a permanência de Vitão estavam bem encaminhada nas últimas semanas. O Shakhtar Donetsk não tinha motivos que o fizessem recusar o acordo, mas as últimas movimentações no futebol ucraniano podem mudar a postura da equipe.
Com a guerra instaurada entre o país e a Rússia, o futebol da Ucrânia está parado, com isso, os clubes da federação do país estão estudando a possibilidade de entrar no futebol turco. Segundo o jornalista Vagner Martins, os jogadores que vieram ao Brasil por empréstimo podem voltar.
Há indícios de que não haja tempo hábil para o retorno na próxima temporada, então Vitão poderia continuar no Internacional até o final do ano. Agora os diversos clubes brasileiros que possuem jogadores do país emprestados esperam uma definição para realizar seus planejamentos para a temporada.