O Inter está próximo de fechar a venda de um dos seus atacantes para o futebol russo. Trata-se do ponta João Peglow, de 21 anos, que esteve emprestado ao Sport durante a disputa da Série B neste ano. O atleta chamou a atenção de um clube do exterior e já está definindo os últimos detalhes para acertar a transação.
A informação foi divulgada inicialmente pela Revista Colorada, nesta segunda-feira (18), após contato com o empresário do jogador, Renato Figueiredo, que é responsável por agenciar a carreira do mesmo. O estafe afirmou que Peglow pode desembarcar na Rússia a partir da janela de transferências. O nome do clube ainda é mantido em sigilo.
O atacante João Peglow tem contrato com o Internacional até 2025, porém está fora dos planos do departamento de futebol em 2024. O ponta não teve grande destaque pelo Sport na disputa da Série B, então não chamou a atenção do Colorado e foi colocado na lista de selecionáveis para empréstimo ou venda na próxima janela de transferências.
O Clube do Povo vê a possibilidade de transferência do atacante com bons olhos e aguarda o desfecho positivo das tratativas com a equipe do futebol russo. O estafe do jogador está bastante otimista para a concretização do acordo, então a tendência é de que João Peglow não faça parte da reapresentação do Colorado no início de janeiro.
Inter define detalhes nos bastidores
O Internacional segue avaliando permanências e saídas no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O Colorado mantém a prioridade de renovar o contrato do meia-atacante Alan Patrick, que foi um dos principais destaques do clube em 2023. O atleta tem vínculo até 2025, porém a direção pretende oferecer um aumento salarial.