Depois de vencer o São Paulo, o Internacional mudou o foco para a partida contra o Athletico-PR. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet entra em campo na quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será o último teste antes das semifinais da Copa Libertadores, diante do Fluminense.
Apesar do foco na competição continental, o Colorado sabe da importância de conquistar os três pontos. Mesmo que tenha se afastado da zona de rebaixamento, o Internacional mantém a preocupação com a proximidade dos times da parte de baixo. No momento, a equipe alvirrubra ocupa a 12ª colocação, com 29 pontos conquistados.
Mesmo assim, a tendência é de que o técnico Eduardo Coudet escale o Inter com os reservas. O único titular que será utilizado é o goleiro Sergio Rochet, já que a posição dele não exige tanto cansaço físico e tem pouco risco de lesão. Nos outros setores, conforme a escalação esboçada nos treinos, o Colorado deve usar somente os reservas.
Apesar do entendimento de que os titulares não serão utilizados, quase todos viajaram para Curitiba com o restante da delegação. As únicas ausências foram Vitão e Johnny, que se recuperaram de lesão recentemente e foram mantidos para continuar com o foco na partida contra o Fluminense. Hugo Mallo, por sua vez, não viajou em virtude do limite de estrangeiros.
Internacional terá surpresas para enfrentar o Athletico-PR
O atacante Pedro Henrique ainda não se recuperou da lesão no braço. A expectativa é de que ele possa estar disponível para atuar pelo menos na volta das semifinais da Libertadores, em 4 de outubro, no Beira-Rio. A comissão técnica está otimista com a situação do ponta, porém, por enquanto, ele não viaja com o restante da delegação.
A provável escalação do Inter para encarar o Athletico-PR conta com: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias e De Pena; Lucca e Luiz Adriano.