O Inter volta a disputar uma competição continental, nesta quarta-feira, no Equador. O Colorado enfrenta o 9 de Outubro, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana e conta com o bom retrospecto contra as equipes equatorianas para começar vencendo no torneio.
Com uma invencibilidade de quase 13 anos contra times do Equador, o último adversário do Inter foi o Emelec, na fase de grupos da Libertadores de 2015. O Clube do Povo venceu o confronto no Beira-Rio por 3 a 2 e conquistou um empate na casa do adversário.
Aliás, o clube de Guyaquil é o adversário que mais vezes cruzou o caminho colorado. Na Libertadores de 2007, de 2010 e de 2011, os clubes também enfrentaram na fase de grupos da competição.
Emelec e LDU foram os maiores adversários
Uma das equipes que costuma complicar, é a LDU. O clube de Quito venceu o Inter em três oportunidades e foi quem sacramentou a última derrota do Colorado para clubes do equador.
Contudo, no confronto mais importante entre as equipes, o Inter levou a melhor. Na partida válida pela semifinal da Libertadores de 2006, o Colorado eliminou os equatorianos no Beira-Rio.
Com isso, o time de Medina vai a campo na quarta-feira, com a esperança de manter o bom retrospecto.
Inter contra equatorianos
- 18 jogos
- 10 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
- 28 gols marcados
- 16 gols sofridos
- 63% aproveitamento