Na noite desta quinta-feira (11), Inter e Melgar se enfrentam em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana. Para alcançar a classificação, os comandados de Mano Menezes necessitam de uma vitória simples sobre os peruanos. Contudo, caso a decisão da vaga fique para os pênaltis, o Colorado deverá tomar cuidado para não manter o mau retrospecto recente.
Nas últimas três disputas, o Inter perdeu todas. América-MG, Boca Juniors e Olímpia foram os responsáveis pelo revés, sendo a equipe mineira na Copa do Brasil e os times argentinos e paraguaios nas oitavas de final da Libertadores. A última vitória alvirrubra ocorreu na Copa do Brasil de 2019, sobre o Palmeiras, em jogo que encaminhou os comandados de Odair à semifinal do torneio nacional.
Mesmo assim, o retrospecto segue inferior usando anos anteriores como referência. Das últimas dez disputas, o Clube do Povo venceu quatro e perdeu quatro. Com isso, caso a decisão se encaminhe dessa maneira na noite de hoje, o time de Mano terá a chance de diminuir o prejuízo.
Para enfrentar os peruanos, Mano Menezes relacionou o que tem de melhor. Com exceção de Alexandre Alemão, que cumpre suspensão, os principais jogadores do elenco estão à disposição. Além do que, a grande novidade na equipe é a entrada de Mikael, que foi incluso de forma surpreendente na lista.
A bola rola no Beira-Rio, a partir das 19:15h. O confronto terá transmissão da Conmebol TV para todo Brasil. Mais de 45 mil pessoas são esperadas no Beira-Rio, todos na esperança de ver o Colorado novamente em uma semifinal continental, algo que não ocorreu há sete anos.
Relembre as últimas disputas de pênalti do Inter:
- Derrota para o Ypiranga (2017)
- Vitória contra o Corinthians (2017)
- Vitória contra o Caxias (2017)
- Derrota para o Novo Hamburgo (2017)
- Derrota para o Vitória (2018)
- Derrota para o Grêmio (2018)
- Vitória contra o Palmeiras (2018
- Derrota para o América (2021)
- Derrota para o Boca (2021)
- Derrota para o Olímpia (2021)