Inter tem desempenho incrível nos GreNais com Taison em campo

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional enfrenta o Grêmio no próximo final de semana e o clássico tem um valor muito grande para ambas as equipes, conforme a situação que estão vivenciando no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Colorado briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor corre o risco de cair para a Série B.

O meia-atacante Taison pode aparecer como um amuleto para o Clube do Povo, já que o jogador é um dos únicos do elenco do Internacional que tem um retrospecto positivo no clássico pelo Beira-Rio. O capitão tem 12 jogos, sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota contra o Grêmio.

- Publicidade -

Outro que aparece com um bom desempenho no confronto é o técnico Diego Aguirre, que tem quatro partidas, uma vitória e três empates. O triunfo foi conquistado na final do Campeonato Gaúcho de 2015, que o Inter saiu como campeão.

Os demais jogadores do elenco não tem um aproveitamento tão bom no clássico. Rodrigo Dourado, por exemplo, venceu apenas cinco de 20 jogos disputados. Victor Cuesta, Edenílson e Patrick tem respectivamente 19, 17 e 15 partidas com apenas três vitórias.

Os atletas que podem estrear no clássico são: Gabriel Mercado, Kaique Rocha e Gustavo Maia, porém ambos devem estar no banco de reservas e o único que tem chances reais de ser utilizado é o Maia, que pode entrar no segundo tempo como opção pelos lados.

- Publicidade -

Escalação do Inter para o clássico

O Colorado enfrenta o Grêmio neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a provável escalação do Internacional para o clássico: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Daniel, Moisés e Yuri Alberto foram desfalques recentemente e não estão confirmados para o GreNal. Eles ainda serão reavaliados pelo departamento médico, mas a tendência é de que joguem no fim de semana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022