O Internacional vai acabar tendo uma grande perda em seu elenco para enfrentar o Vasco da Gama neste final de semana. Os dois times se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, com uma partida recheada de pressão para os envolvidos por conta de tudo que já aconteceu na temporada atual.
A partida é importante porque é a última antes da parada para a Data Fifa, com uma vitória podendo deixar o clima bem melhor pensando nos 10 dias de trabalho no Centro de Treinamentos Parque Gigante, o que pode ser fundamental. No entanto, ao mesmo tempo, o time ainda terá uma perda grande por conta da parada para que as seleções atuem.
Isso porque Johnny acabou sendo convocado para defender os Estados Unidos nas finais da Liga das Nações da Concacaf e, com isso, já terá que viajar para treinar com seus companheiros. Vale lembrar que ele já devia ter ido, mas o Inter conseguiu atrasar a sua apresentação para que ele pudesse jogar mais uma partida, no último meio de semana, pela Copa Libertadores da América.
Contra o Nacional, lá no Uruguai, Johnny Cardoso foi titular e jogou os 90 minutos no elenco de Mano Menezes. Agora, está de fora da partida do final de semana, causando uma preocupação para a comissão técnica do Internacional, que terá que repor a saída temporária do jovem atleta com algum outro nome que está dentro do elenco alvirrubro.
Inter também pode “ganhar” com a baixa
No final das contas, porém, essa saída do atleta e desfalque na partida contra o Vasco da Gama pode acabar sendo bastante positiva para o Inter, tendo em vista a situação que pode gerar. Uma convocação para defender a Seleção sempre causa a valorização dos atletas e uma atuação boa pode atrair interessados, já que o mundo todo ficará de olho no atleta.