O Internacional acertou a venda de Rodrigo Dourado ao Atlético San Luis, do México, por US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões). Apesar da transferência, o jogador tinha assumido a titularidade no Colorado e era uma das principais peças do time do técnico Mano Menezes.
Em busca de alternativas no elenco, a comissão técnica já sabe quem será o novo titular incontestável na posição deixada por Dourado. O volante Gabriel, que reforçou o clube nesta temporada, deve se firmar de forma definitiva no setor.
Destaque do Colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás na última quarta-feira (15), o atleta tem 23 jogos na temporada e aparece como a principal alternativa do clube para a posição de primeiro volante.
Em números, o jogador é o maior desarmador da competição, segundo o site especializado Footstats. Gabriel tem 33 desarmes no Brasileirão e isso virou um dos motivos para que ele receba um apelido entre os torcedores: “ruf ruf”.
“A gente sempre adota estes apelidos carinhosos dos torcedores. Confesso que gosto bastante, até quando encontramos a galera fica bem legal e motiva um pouco mais”, comentou o volante, após o duelo contra o Goiás.
O novo time titular do Internacional
Com a saída de Rodrigo Dourado, Gabriel assumiu a titularidade absoluta no Colorado e deve permanecer na posição nas próximas semanas. O atleta estará presente no jogo contra o Botafogo, que será disputado no domingo (19).
O provável time do Inter tem: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Wanderson e David.
O Colorado está em 3° lugar no Brasileirão, com 21 pontos conquistados em 12 jogos (cinco vitórias, seis empates e uma derrota). O time de Mano Menezes está dentro da zona de classificação para a Libertadores e se aproximou dos líderes.