Inter tem um dos melhores ataques do Brasileirão mesmo “sem centroavante”

Após vencer o Coritiba por 3 a 0, com gols de Taison, Edenilson e Alemão, o Internacional aparece como um dos melhores ataques do Brasileirão. O time do técnico Mano Menezes balançou as redes com frequência nas últimas rodadas.

O Colorado tem 21 gols na Série A, ficando atrás apenas de Palmeiras (27) e Atlético-MG (22). O Internacional não figurava entre os melhores ataques no início da competição, porém a situação mudou nas últimas quatro rodadas.

Além do resultado contra o Coritiba, o Clube do Povo ganhou do Flamengo por 3 a 1, superou o Goiás fora de casa por 2 a 1 e foi derrotado para o Botafogo por 3 a 2. Em quatro partidas, o Inter anotou 10 gols (quase 50% em relação ao total no campeonato).

O desempenho recente fez o Colorado atingir bons números com o ataque mesmo sem ter um artilheiro. O técnico Mano Menezes tem David, Wesley e Alemão na função, porém nenhum deles está se destacando.

O Internacional está em busca de alternativas para se reforçar no setor na próxima janela de transferências. Caso consiga trazer um homem-gol, o Colorado pode apresentar um rendimento ainda melhor no ataque.

Melhores ataques do Brasileirão 2022:

  1. Palmeiras: 27
  2. Atlético-MG: 22
  3. Inter: 21
  4. Bragantino: 20

Internacional tem alvo para o ataque

O principal alvo do Internacional é o atacante Brenner, do FC Cincinnati. O jogador tem contrato no clube até dezembro de 2025 e está em baixa. Ele está interessado na transferência, porém os norte-americanos precisarão aceitar a liberação.

O Cincinnati quer receber uma quantia para transferir o jogador e a situação pode atrapalhar a vinda de Brenner para Porto Alegre. O Internacional não tem dinheiro em caixa, mas segue monitorando o atleta caso haja uma reviravolta entre as partes.

- Publicidade -