Apenas um jogador do Inter entra para a Seleção do Gauchão

O Internacional teve só um jogador na Seleção do Gauchão 2022. A premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (4). Somente o meio-campista Maurício representou o Colorado no time ideal do estadual desta temporada. Campeão, o Grêmio teve três atletas, enquanto o vice, Ypiranga, teve presença majoritária com seis representantes.

Seleção do Gauchão 2022: Edson (Ypiranga); Gedeílson (Ypiranga), Natã (Aimoré), Geromel (Grêmio) e Diego Porfírio (Ypiranga); Falcão (Ypiranga), Bitello (Grêmio) e Maurício (Inter); Luizinho (Brasil), Erick (Ypiranga) e Diego Souza (Grêmio). Técnico: Luizinho Vieira (Ypiranga).

Foram cinco jogadores do Ypiranga eleitos para o time ideal, mais o técnico Luizinho, totalizando seis componentes. Campeões, os gremistas figuram na equipe do estadual com três atletas. Aimoré, Internacional e Brasil de Pelotas completam a seleção com um jogador cada.

O Ypiranga ainda levou mais dois prêmios. O atacante Erick foi o artilheiro do Gauchão, e o presidente Adílson Stankiewicz foi eleito o melhor dirigente. No total, portanto, o time de Erechim ficou com oito premiações.

O prêmio de craque do campeonato ficou com Bitello, volante do Grêmio. Um dos destaques do time no ano, o meio-campista de 22 anos fez 12 jogos e dois gols no torneio. Com o respaldo do técnico Roger Machado, o atleta mostrou equilíbrio ao longo da competição ao marcar bem e chegar com igual competẽncia à frente.

Brenno, venceu como melhor goleiro. Já Diego Souza ganhou o Prêmio Bucha, concedido ao autor do gol mais bonito do campeonato.

Inter ficou de fora dos prêmios individuais:

  • Goleador: Erick (Ypiranga)
  • Craque: Bitello (Grêmio)
  • Goleiro menos vazado: Brenno (Grêmio)
  • Fair play: São Luiz
  • Melhor dirigente: Adilson Stankiewicz (Ypiranga)
  • Melhor árbitro: Leandro Vuaden
  • Melhor árbitro assistente: Tiago Kappes Diel

Comentários do Facebook

- Publicidade -