O Sport Club Internacional vem traçando uma estratégia nos bastidores, pensando em arrecadar valores consideráveis muito em breve. O dinheiro não é um dos assuntos mais tranquilos em ambos os lados do futebol do Rio Grande do Sul, tendo em vista as dificuldades financeiras que assolam as equipes do estado, assim como acontece ao redor do país.
No entanto, em cada ponto do Brasil, novas alternativas vão surgindo entre os clubes pensando em reverter a situação e gerar mais cifras para os seus cofres. Agora, inclusive, uma nova ideia do Clube do Povo acabou sendo revelada durante a corrida eleitoral, sendo mais explicada posteriormente, em contato da imprensa gaúcha para mais detalhes.
A atual gestão, comandada por Alessandro Barcellos, está disputando as eleições dentro do Internacional contra uma chapa da oposição. O mandatário colorado, inclusive, acabou revelando um planejamento seu para a arrecadação de novos valores para a equipe em questão, com a criação de um fundo de investimentos para ajudar nas cifras da equipe.
Entenda a nova estratégia do Inter
A situação deixou alguns torcedores curiosos para saber como funcionaria essa iniciativa e foi aí que um dirigente da atual gestão acabou se manifestando. Em contato com a reportagem do site Revista colorada, ele teria explicado como funcionaria esse plano da atual gestão do Inter.
“Existem formas de operações em estudo, uma delas baseia-se na emissão de debêntures, que é uma forma de captar recursos no mercado financeiro, em melhores condições de juros, para negociar dívidas. Como o credor pode receber a vista, seria oferecido um pagamento com deságio, por exemplo, 30, 50, 80% do valor da dívida. Isso resulta em redução do montante total, dos juros e aumento do prazo para pagamento”, explicou o dirigente.