Inter vai buscar vaga na Libertadores no segundo turno do Brasileirão 2022

O Internacional vai correr em busca de uma vaga na Libertadores de 2023 através do Campeonato Brasileiro. O Colorado ficou fora do G-6 no primeiro turno e precisará melhorar a campanha para conseguir atingir o objetivo.

No momento, o Clube do Povo está em 7° lugar, com 30 pontos conquistados em 19 partidas (sete vitórias, nove empates e três derrotas). A campanha do técnico Mano Menezes foi elogiada pela direção, porém o comandante pecou na reta final da competição e ficou três jogos sem vencer.

Para buscar uma vaga entre os quatro primeiros no final do campeonato, o Internacional precisa fazer 64 pontos. Com isso, o Colorado buscaria 34 pontos no segundo turno, que seria uma campanha com aproximadamente 60% de aproveitamento.

Para garantir a vaga entre os seis primeiros, a projeção é um pouco mais simples para garantir a vaga. O Inter precisaria conquistar 62 pontos ao final do campeonato e bastaria a equipe brigar por 32 pontos durante a competição (56% de aproveitamento).

Inter em busca de reforços

O Internacional está em busca de reforços para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes no segundo semestre. O Colorado quer melhorar o elenco e projeta que o clube conquiste mais resultados positivos ao longo da competição.

Inicialmente, o Colorado quer trazer um centroavante que venha para ser a referência de gols da equipe. O Inter já sondou jogadores como Benedetto e Mikhael, mas ainda não teve sucesso na aquisição de um atleta no setor.

Além disso, o Internacional está atento à possibilidade de trazer um lateral-direito, um meio-campista e um zagueiro. O Colorado prioriza a busca por reforços nessas quatro posições e está em busca de alternativas no mercado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -