Inter vence novamente Vasco e vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-20

0

O Internacional derrotou o Vasco por 3 a 2 na noite deste sábado (22) e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Os gols do Colorado foram marcados por Tiago Barbosa, Juan Cuesta e Julião (contra). Andrey e Arthur descontaram para o Cruzmaltino. O adversário da próxima fase será o Coritiba, que passou pelo Atlético-MG pelo placar agregado de 4 a 2.

Confira a escalação oficial do Inter para o GreNal 432

O time segue em busca do bicampeonato da competição. Em 2014, o time que revelou Rodrigo Dourado e que tinha Clemer como treinador, bateu duas vezes o Vitória e sagrou-se campeão. Maurides e Leandro, ambos com um gol e uma assistência, foram os grandes destaques da decisão.

Foto: Jota Finkler/Internacional

Melhores momentos de Internacional x Vasco

Ao contrário do que aconteceu no jogo de ida, os 45 minutos iniciais foram muito movimentados, com chances perdidas e gols. Melhor, o Vasco apostou nas investidas pelo lado esquerdo e o Inter acabou cedendo muitas oportunidades por este setor.

Mas quem abriu o placar foi o Colorado. Aos 15 minutos, o zagueiro Tiago Barbosa aproveitou a sobra do cruzamento e a desatenção da zaga e mandou com categoria para o gol. Só que o Cruzmaltino não deu tempo para o adversário comemorar.

Poucos minutos depois, Arthur recebeu de frente para o gol e chutou em cima do goleiro Anthoni. No lance seguinte, Marlon Gomes cruzou na medida e Andrey cabeceou sem chances para o arqueiro rival.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1396248489609334792

Precisando do resultado, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa, mas acabou pecando nas finalizações. Vinicius perdeu duas chances claras nos primeiros minutos.

O Inter respondeu. Após falha de Zé Vitor, Vinicius Mello saiu cara a cara com o goleiro, mas parou em Fintelman. No rebote, finalizou para fora. Logo em seguida, o técnico Fábio Matias resolveu promover um pacotão de alterações.

Deram certo. Juan Cuesta, colombiano emprestado pelo Independiente Medellín, recebeu belo passe de Matheus Dias e converteu a finalização na saída do goleiro. O Inter voltava a ficar na frente do placar.

Atordoados, os cruzmaltinos sofreram o terceiro num apagão da zaga. Julião, com o braço, recuou para o goleiro. Fintelman acabou deixando a bola entrar numa falha inacreditável. O Vasco conseguiu diminuir com Arthur, mas já era tarde demais. O Inter vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 depois de um jejum de sete anos.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1396264013974196225
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.