O Internacional viajará praticamente o dobro de quilômetros que o Grêmio durante o Gauchão 2022. Em primeiro lugar, o Colorado fará seis jogos fora de casa e o rival de Porto Alegre jogará cinco vezes como visitante. A vantagem do Inter é que o clássico GreNal será jogado no Beira-Rio.
O Portal do Colorado calculou as distâncias que a dupla percorrerá, considerando como ponto de partida o Beira-Rio e a Arena Porto-Alegrense, via Google Maps. Além disso, o destino contado é o estádio do time adversário, por isso há diferença nas duas viagens do Inter a Caxias do Sul.
A tabela do Gauchão 2022 beneficiou o Grêmio, que ao longo dos jogos como visitante, terá três partidas na região metropolitana, contra Aimoré (São Leopoldo), Inter (Porto Alegre) e o Novo Hamburgo, na cidade homônima. Já o Colorado, precisará fazer três viagens com mais de 350 quilômetros, o Grêmio uma.
O Internacional sofreu com duas viagens longas consecutivas, contra São Luiz e Ypiranga, na mesma semana. O Colorado chegou a pegar avião para o segundo jogo e voltou para casa com apenas 1 ponto, o problema é que Ijuí e Erechim não são próximas, não havia como fazer apenas uma viagem e ficar na região para o segundo jogo.
Quanto vão viajar Inter e Grêmio no Gauchão 2022?
Inter:
- Juventude (Alfredo Jaconi): 133,6 km
- São Luiz (19 de outubro): 400,6 km
- Ypiranga (Colosso da Lagoa): 374,1 km
- Caxias (Centenário): 131,2 km
- São José (Francisco Novelletto): 13,2 km
- Guarany de Bagé (Estrela D’Alva): 380,9 km
Total: 1.433,6 km
Grêmio:
- Brasil de Pelotas (Bento Freitas): 261,2 km
- Aimoré (Cristo Rei): 28,8 km
- União Frederiquense (Arena União Frederiquense): 420,4 km
- Internacional (Beira-Rio): 12,7 km
- Novo Hamburgo (Estádio do Vale): 35,4 km
Total: 758,5 km