O Inter acabou voltando atrás em relação a sua decisão inicial sobre a contratação do centroavante Rafael Borré para a próxima temporada. O time gaúcho tinha a expectativa inicial de contratar outro nome para a posição, mas, ao que tudo indica, agora é o colombiano que vai acabar chegando para compor o elenco comandado por Eduardo Coudet em 2024.
A busca por um novo nome para a posição de centroavante começou antes mesmo da temporada acabar. Isso porque o Clube do Povo estava buscando um jogador que fosse um parceiro para Enner Valencia no ataque, mas que também pudesse substituir o equatoriano quando ele fosse convocado para defender a sua Seleção, principalmente na Copa América.
Com isso, a intenção inicial do Sport Club Internacional, pelo que as informações indicavam, era contratar Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt. No entanto, parece que, no final das contas, a direção acabou mudando de ideia em relação a isso e, agora, quem vai ser contratado vai ser um antigo colega de time dele, Rafael Borré, que está emprestado ao Werder Bremen.
Inter volta atrás e vai fechar com Rafael Borré
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista João Batista Filho, em seu blog, o Colorado está praticamente fechado com o jogador colombiano para a próxima temporada. Até mesmo os valores já teriam sido acertados e agora o time gaúcho estaria “alinhando os últimos detalhes para poder anunciar o centroavante”, segundo o jornalista.
Além disso, JB também acabou destacando detalhes financeiros da transferência. “Pra fechar o negócio, o Inter topou pagar 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Com isso, o clube comunicou o Werder Bremen para devolvê-lo porque ele irá assinar aqui a partir de janeiro”, explicou o jornalista, em seu site.