Inter x Flamengo no mercado da bola: clubes disputaram 7 contratações em 2022

Os caminhos de Inter e Flamengo se cruzaram no mercado da bola em 2022, ao menos no que se refere a especulações das equipes.

Nomes de treinadores, reforços e apenas de jogadores cogitados nos dois clubes ventilaram em cogitações sobre os clubes desde o início da temporada. Confira algumas situações em que os clubes estiveram na disputa:

1. Paulo Sousa

O treinador português foi anunciado pelo Rubro-Negro no final de dezembro de 2021. Contudo, esteve muito próximo de ser o homem da casamata colorada. Paulo Souza era o ficha 1 da direção do Internacional, que afirmou não ter concluído a negociação por não “entrar em leilão” com outros clubes.

2. Marinho

Outro duelo em que o time da gávea levou a melhor, foi pelo atacante Marinho. O Inter busca um jogador de lado de campo e esteve perto de desembarcar em Porto Alegre. Algumas situações pesaram para o negócio não acontecer, especialmente a vontade do jogador de não vir para o Clube do Povo. Sendo assim, Marinho acabou sendo anunciado como novo reforço do Flamengo no final de janeiro desta temporada.

3. Bustos

O lateral argentino Fabrício Bustos também foi alvo das duas equipes. Entretanto, dessa vez o Colorado levou a melhor e anunciou o jogador. Bustos foi um jogador especulado em diversos times da América do Sul. Contudo, desembarcou em Porto Alegre em fevereiro para assinar por três temporadas com o Clube do Povo.

4. Ezequiel Barco

O atacante argentino manteve especulações de ambos clubes por cerca de dois meses. Um dos carrascos do Flamengo na Sul-Americana de 2017, Barco estava nos Estados Unidos atuando pelo Atlanta United. No entanto, dessa vez nenhum dos dois clubes se deu bem na ocasião e o jogador acabou indo para o River Plate-ARG.

5. Alan Patrick

As coincidências de mercado seguem ocorrendo atualmente. O nome da vez é o de Alan Patrick. O jogador que já atuou nas duas equipes agora vem sendo especulado por ambas em 2022. Alan Patrick está no Shakhtar e teve seu contrato suspenso devido aos conflitos no leste europeu. Resta saber qual será o seu futuro.

6. Wanderson

O pai do jogador revelou que o Flamengo tentou dar um chapéu no Inter e levar o jogador. Mas, já estava acertado com o Colorado e negou o convite.

7. Brian Rodriguez

Neste caso, os dois clubes tentaram tirar o jogados do Los Angeles FC e não conseguiram. Mecanismos da MLS impedem que ele seja emprestado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -