Ídolo do Palmeiras, Edmundo esteve próximo de vestir a camisa do Internacional em 2006. O ex-jogador revelou, em entrevista ao programa 3º tempo, da Band, que recebeu um convite de Abel Braga, porém optou por retornar ao Alviverde.
O ex-atacante disse que a proposta do Colorado era mais interessante, porém o retorno ao Palmeiras teve que acontecer por conta do carinho com a torcida e o clube. Durante a declaração, Edmundo revelou uma cena que foi importante para a escolha.
“O dia que eu mais me emocionei foi quando eu cheguei pra jogar no Parque Antártica. Eu vestia a camisa do Figueirense. A torcida do Palmeiras contou meu nome do início ao fim. Eu fiz dois gols, foi 2 a 2 o jogo”, disse Edmundo.
Segundo o jogador, a boa temporada pelo Figueirense fez ele receber dois convites. O Internacional (campeão do Mundo algumas semanas depois) e o Palmeiras estavam interessados na contratação.
“Naquele dia tive o convite pra voltar, foi o ano em que o Internacional foi campeão do Mundo. O Abel me ligou para ir para o Internacional. Eu disse, vou voltar para o Palmeiras”, comentou o ex-jogador.
O desempenho de Internacional e Edmundo em 2006
Sem a presença de Edmundo, o Internacional conseguiu ser campeão do Mundial de Clubes em 2006. O Colorado superou, com gol de Adriano Gabiru, o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. O técnico Abel Braga esteve presente na conquista e se consagrou como ídolo do Colorado.
Edmundo jogou pelo Palmeiras e, apesar de não ter sido campeão do mundo, fez uma boa temporada pelo clube. O ex-jogador conquistou a classificação para a Libertadores da América em 2006 e marcou mais de 20 gols durante as duas temporadas em que esteve na equipe paulista.