O Internacional acredita que vai contar com Yuri Alberto pelo menos até o meio da temporada de 2022, conforme informado pelo jornalista Jeremias Wernek em seu canal no Youtube. A medida pode ser adotada pelo fato de a janela de janeiro ser fraca no futebol europeu.
O Colorado tem o objetivo de vender o atacante por 20 milhões de euros, mas esse tipo de transferência seria impossibilitada no meio da temporada europeia, já que os clubes estão com os times praticamente fechados e apenas querem fazer contratações pontuais.
Yuri Alberto está sendo sondado e, mesmo que o Internacional não tenha o objetivo de realizar uma negociação, o atacante deve receber propostas. Apesar de ter o objetivo de segurar o jogador, o Colorado pode acertar a transferência caso algum valor agrade.
Mesmo com a possibilidade de manter Yuri, o Clube do Povo busca a contratação de um atacante para a próxima temporada. O clube conta com apenas dois jogadores da posição no elenco e precisa de reforços. No momento, Diego Aguirre está precisando utilizar Carlos Palacios improvisado como falso nove para suprir a ausência do centroavante titular.
Vários nomes foram especulados no Internacional nas últimas semanas, como os de Alexandre Pato, German Cano, Rafael Navarro, Ricardo Goulart e Luiz Adriano. O Colorado prioriza a contratação de um atacante que esteja no futebol brasileiro e deve esquentar as conversas com algum atleta ao fim da temporada.
Internacional busca vaga na Libertadores
O Colorado foi derrotado pelo Fluminense e não depende mais de si mesmo para conquistar uma vaga na pré-Libertadores. Apesar do resultado, o Inter busca a classificação e tem mais três jogos para reverter a situação no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário do Clube do Povo é o Santos, no domingo (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 36° rodada do Brasileirão.