Promessa das categorias de base do Internacional, o meio-campista Estevão tem contrato até o fim de janeiro de 2023. Por conta do curto período e da possibilidade de assinar um pré-contrato em agosto, o atleta deve renovar o vínculo nas próximas semanas.
Segundo o jornalista Vagner Martins, Estevão foi chamado para conversar com a direção. O jogador era agenciado pelo Grupo Sonda e agora mudou para André Cury – mesmo empresário de Yuri Alberto, Maurício e Liziero.
O estafe do jogador tem várias conexões no exterior e estava cogitando a possibilidade de envolver Estevão em um acordo com algum clube. Apesar da alternativa, o atleta está próximo de renovar com o Internacional por três anos, até o fim de 2025.
O meio-campista vai ganhar um aumento expressivo e a multa será de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões). O jogador passará a ser um dos mais valiosos do elenco do Colorado.
Estevão chamou a atenção de Mano Menezes recentemente e começou a ser utilizado no time principal. O jogador recebeu minutagem nos últimos dois jogos, em que atuou por 16 minutos contra o Avaí e quatro contra o Guaireña.
Estevão fala sobre a estreia no Internacional
Após a estreia contra o Avaí, Estevão agradeceu ao Internacional pela oportunidade de demonstrar o futebol. O jogador também falou sobre as criticas dos torcedores durante a primeira partida dele no Beira-Rio.
“Em especial agradeço ao gigante Internacional pela oportunidade de poder realizar meu sonho, e também ao torcedor colorado, que sempre nos apoia e torce em todos os momentos. Prometo dedicação e trabalho ainda mais forte. Agradeço o apoio e as críticas, pois tanto um quanto o outro me farão aprender e a evoluir”, comentou o atleta.