Ídolo do Internacional, o meia-atacante D’Alessandro havia sido procurado pelo Grêmio em 2008. Apesar do interesse, a negociação acabou não avançando pois o Tricolor não passava por uma boa situação financeira.
Logo depois, o Colorado apareceu interessado na contratação do argentino. O clube contou com a ajuda de um investidor para realizar a transferência do atleta, que na época estava no San Lorenzo e foi vendido por 4,4 milhões de euros.
“A história é a seguinte: Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, comentou D’Alessandro.
Esse chapéu histórico acabou tendo importância direta na carreira de D’Alessandro e no futuro do Internacional. Nos anos seguintes, o argentino construiu um legado no Colorado e conquistou diversos títulos importantes, como a Sul-Americana e a Libertadores.
No dia 17 de abril, D’Alessandro vestiu a camisa do Internacional pela última vez. O ídolo colorado anunciou a aposentadoria e pendurou as chuteiras após uma vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, tendo marcado um dos gols da partida.
D’Alessandro deve retornar ao Internacional
Após se aposentar no Internacional, D’Alessandro vai tirar um tempo de folga e deve retornar ao clube no futuro. A expectativa da gestão de Alessandro Barcellos é de que ele assuma um cargo internamente e tenha participação direta no vestiário.
“Minha história no clube não fechou. Alguma coisa irá acontecer e preciso me preparar para que a gente possa no futuro trabalhar com futebol, quem sabe aqui mesmo no Inter. Não é fácil, tenho que assimilar esta etapa que se fechou”, destacou o argentino.