Internacional contrata promessa colombiana

Clube segue fortalecendo o projeto de investir em jovens

0

No começo de 2021 o Internacional contratou o argentino Gustavo Grossi, responsável por encontrar jovens para o River Plate. Ele chegou com o objetivo de garimpar novos talentos na América do Sul, para montar um time competitivo e lucrativo. Então, mais um garoto foi contratado, trata-se de Kevin Quiñones.

O jogador tem 18 anos e já está treinando no CT de Alvorada, realizando alguns treinamentos. Após cerca de um mês no Rio Grande do Sul, os responsáveis pela base entenderam que seria uma boa aposta. Para trazer o jogador, o clube precisou pagar um valor por parte do seu passe, assinando contrato até 2023.

O jovem começou sua carreira em um projeto social voltado a formação de jogadores, chamado Futebol e Paz. É um ponta, que tem como suas principais características dribles e velocidade. Inicialmente treinará com o time Sub-20 e quem sabe possa fazer parte do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (26).

Ele encontrará no time Sub-20 do Inter seu compatriota Juan Manuel Cuesta, que foi contratado junto ao Independiente Medellín, mas por empréstimo. O jovem ainda não está regularizado e, portanto, está impedido de atuar contra o Corinthians, na primeira rodada do Brasileirão da categoria.

Promessa colombiana mostra que o Internacional está ligado no mercado

O objetivo do Internacional é buscar atletas entre 18 e 20 anos, que ainda estejam voando abaixo do radar. Assim, será possível investir um valor baixo, muito menor do que os 3 milhões de dólares pagos por Carlos Palacios, que chegou para atuar no grupo de cima.

O River Plate fez muito disso nos últimos anos, encontrando bons nomes para formar seu elenco, conquistar títulos e encher o cofre.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.