Yuri Alberto superou seu maior jejum com a camisa do Inter

Atacante foi escolhido por Aguirre para ser titular e deu certo

0

Yuri Alberto é considerado um atacante de grande futuro, mas não marcava gols pelo Internacional fazia oito partidas. Mas, no duelo contra a Chapecoense, realizado quinta-feira (24), finalmente deu fim ao jejum e fez aquela comemoração tradicional, pedindo para a zica ir embora.

Foi o primeiro jogo de Diego Aguirre e uma das suas medidas iniciais foi acabar com a dupla de ataque, junto de Thiago Galhardo. Aliás, com os dois iniciando entre os titulares, o jovem não marcou nenhum gol e o mais experiente fez somente dois gols. Percebendo isso, o uruguaio mudou.

Yuri Alberto ficou 615 minutos sem marcar nenhum gol. Seu último havia sido marcado no jogo contra o Olimpia-PAR, quando o Inter venceu fora de casa, no dia 20 de maio. Naquele jogo foi expulso, assim como no GreNal realizado logo em seguida.

“Só agradecer a Deus por tudo o que tenho vivido pelo Inter. Essa fase ruim saiu, de seis, sete jogos sem marcar. Glória a Deus, pude marcar, pudemos sair com a vitória. Parabéns ao grupo pela entrega, até o último minuto ali, é assim”, disse o atacante.

Yuri Alberto x Thiago Galhardo: quem será o titular?

Thiago Galhardo sequer entrou no jogo, o técnico preferiu apostar no jovem Vinicius Mello, que ganhou a sua segunda chance consecutiva. Os dois vinham jogando como uma dupla de ataque, sem abrir Yuri pelo lado ofensivo. Agora, foi colocado novamente em sua função tradicional. Veja os números dele em 2021:

  • 26 jogos
  • 15 jogos como titular
  • 8 gols
  • 1 assistência
  • 470 minutos
  • Média de 0,3 gol/jogo
  • Média de 1 gol a cada 183,75 minutos

Sem Caio Vidal no ataque, surge a expectativa de que os dois voltem a jogar juntos, embora os números mostrem que isso não é uma boa opção.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.