Internacional desiste de contratar o volante Filipe Augusto

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional tinha interesse no volante Filipe Augusto, mas as negociações não avançaram. O jogador de 28 anos deixou o Rio Ave, de Portugal, e está livre no mercado. Segundo o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o atleta não faz parte do perfil procurado pelo clube.

“É um jogador lento e não está no perfil que estamos procurando para a posição”, afirmou a fonte do repórter. O jogador atua como primeiro volante. Na posição, Dourado e Lindoso são os principais nomes do Colorado. O técnico Diego Aguirre começou a escalar os dois juntos e a formação funcionou nas partidas contra o Flamengo e o Fluminense. Lindoso não atuou contra o Atlético-GO pois estava suspenso.

- Publicidade -

Filipe Augusto já havia sido oferecido ao Inter no início do mês. A negociação voltou a ser discutida recentemente, porém o Colorado não apresentou interesse no volante novamente.

O meia foi titular absoluto do Rio Ave na última temporada. Ele fez 31 jogos e tomou 13 cartões amarelos em 2020/21. O atleta, que foi revelado no Bahia, também teve passagens por Valência, Braga, Benfica e Alanyaspor.

O Inter tem interesse no vínculo de um primeiro volante pois o contrato de Rodrigo Lindoso acaba no fim da temporada e o clube não deve renovar. Sem Filipe Augusto, buscas devem continuar e o Colorado ainda deve apresentar um jogador da posição pensando na próxima temporada.

- Publicidade -

A crise financeira e Inter de olho em jogadores livres no mercado

Caso concretizada, a contratação seria mais uma realizada pelo Inter de forma gratuita. O clube economiza pois enfrenta crise financeira.

Durante a temporada, o Colorado já contratou gratuitamente Gabriel Mercado, Taison, Kaique Rocha e Gustavo Maia. O novo perfil do clube busca contratar jogadores à custo zero ou por valores baixos, como o zagueiro Bruno Méndez, que veio por empréstimo de R$ 500 mil com opção de compra.

Comentários do Facebook

- Publicidade -