Internacional deve perder zagueiro de seleção para 2023

Com contrato até o final do ano, zagueiro com gol feito em Copa do Mundo deve sair do Internacional e retornar para a sua terra natal em busca da aposentadoria. Gabriel Mercado não deve ficar no Colorado em 2023, e o time já se planeja para suprir sua saída do elenco.

Mercado tem interesse em retornar para a Argentina para terminar sua carreira em sua terra natal. Com isso em vista o atleta chegou até a ser sondado pelo Racing, um dos cinco grandes de seu país, recentemente, mas não deve sair na próxima janela de transferências, que se abre no meio de julho. O zagueiro também não deve acertar sua permanência por mais tempo no time gaúcho.

Mercado já teve bastante destaque no futebol e chegou a ser convocado para a Seleção Argentina em diversas oportunidades, até mesmo na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, atuando ao lado de Lionel Messi e companhia. Na ocasião ele atuou como lateral-direito e chegou a marcar um gol na campeã daquela edição, a França. A partida entre as Seleções acabou 4 a 3 para os europeus.

Inter ainda pode perder mais zagueiros

Atualmente o Internacional vê contratos se encerrando e terá problemas para a zaga na próxima temporada. Rodrigo Moledo, por exemplo, também tem vínculo chegando ao final e pode agilizar uma transferência em caso de boa proposta.

A permanência de Kaique Rocha também não é certa e depende do investimento da diretoria colorada para a próxima temporada. O Clube do Povo teria que desembolsar cerca de 1 milhão de euros caso queira comprá-lo em definitivo do Sampdoria. Atualmente o Colorado tem Victor Cuesta emprestado ao Botafogo e recentemente teve que devolver Bruno Méndez ao Corinthians.

Comentários do Facebook

- Publicidade -