Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional nunca enfrentou os rivais da primeira fase da Sul-Americana 2022

No grupo E da fase de grupos da Sul-Americana 2022, o Internacional enfrentará os adversários da chave pela primeira vez. O Colorado nunca jogou contra o Independiente de Medellín, da Colômbia, o 9 de Octubre, do Equador e o Guaireña, do Paraguai. Para avançar, o time precisa superar os três rivais e terminar em 1º lugar.

Dentre os adversários do Clube do Povo, o que tem mais tradição no continente é o Independiente. Somando as duas principais competições da CONMEBOL, o time tem 10 participações, 7 na Libertadores e 3 na Sul-Americana. Quanto aos outros dois, Guareña e 9 de Octubre, não possuem histórico no continente.

Os três primeiros jogos da fase de grupos serão disputados no mês de abril. No próximo dia 6, o compromisso é contra o 9 de Octubre, fora de casa. No dia 14, o Guaireña vem ao Beira-Rio, pela segunda rodada. Já o Independiente de Medellín vem a Porto Alegre no dia 26.

O Clube do Povo tenta repetir o ano de 2008 e conquistar a competição pela segunda vez. Para isso, precisa dar o primeiro passo e avançar na fase de grupos.

Internacional aposta na Sul-Americana 2022

O torneio, considerado o segundo mais importante da América do Sul, depois da Libertadores, é o desejo do clube nesta temporada. Os comandados de Alexander Medina tentam conquistar o título, levantar a taça e garantir uma vaga na próxima edição da Liberta.

Para isso, precisa passar da fase de grupos. Assim, deve ser o melhor da chave e garantir o primeiro lugar. Só o líder do grupo avança para o mata-mata, enquanto os outros três ficam pelo caminho.

Depois, os jogos serão eliminatórios, em ida e volta.