O Internacional está fechando a contratação de um jogador que já acumula quatro rebaixamentos em toda a sua carreira, preocupando os torcedores. Apesar dos problemas financeiros que o time gaúcho apresenta, sem muita verba para investir em grandes contratações, os torcedores esperavam algumas peças de elite para reforçar o elenco de Mano Menezes em busca de títulos.
Com isso, alguns atletas surgiram recentemente como negócios encaminhados que podem acabar sendo fechados muito em breve. No entanto, o histórico de uma dessas possíveis transferências não está agradando tanto assim aos torcedores do Clube do Povo, tendo em vista que o jogador em questão já participou de alguns rebaixamentos durante a sua carreira.
Recentemente foi noticiado, inicialmente por Leonardo Oliveira, da Gaúcha ZH e posteriormente confirmado por diversos veículos, que o Inter está em negociação avançada para a contratação do meio-campista Gustavo Campanharo, que atualmente defende as cores do Kayserispor, do futebol turco, mas já teve passagens por diversos times no Brasil e na Europa.
Alvo do Inter acumula rebaixamentos
Apesar da necessidade de uma aquisição para o setor de meio-campo, o nome de Campanharo não agradou muito parte da torcida, isso pelo histórico do atleta que acumula quase cinco rebaixamentos na carreira. Isso porque, revelado pelo Juventude em 2009, já participou de duas quedas já nos dois primeiros anos de carreira. Primeiro, da Série B para a C, e no final de 2010, já tinha ido parar na D.
Depois disso o alvo do Inter acabou rodando no futebol até se juntar ao Évian, da França, na temporada 2015-16, quando acabou caindo mais uma vez. De volta ao Brasil, em 2019, o atleta participou do primeiro rebaixamento da história da Chapecoense para a Segunda Divisão. Como um “extra”, em 2019-20 só não foi rebaixado com o Kayserispor porque o rebaixamento foi cancelado, tendo em vista que acabou o ano em 17º de 18 e deveriam cair três naquele ano.