O Sport Club Internacional meteu um impiedoso 7 a 0 em cima do seu grande rival, fazendo com que os gremistas chorassem por semanas por conta do resultado indigesto. A rivalidade entre as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul tem alguns episódios memoráveis no decorrer dos anos, incluindo algumas goleadas dolorosas para um lado ou outro.
Com o tamanho da rivalidade, inclusive, qualquer estatística acaba sendo bem importante quando o foco é estar na frente do outro time. Com isso, número de vitórias em estaduais, vitórias em Gre-Nais e outros temas parecem bem relevantes para ganhar uma discussão com um torcedor adversário. O lado vermelho, inclusive, também possui a maior goleada do clássico.
Apesar de toda a narrativa criada em cima do 10 a 0 aplicado pelo Grêmio em cima do Internacional, vale lembrar que aquele jogo não valeu absolutamente nada. Na época, o embate acabou sendo um amistoso contra o time vermelho, que tinha sido criado fazia pouco e ainda era considerado amador, tornando essa história bem mais difícil de ser usada.
Mas, falando em ‘equilíbrio técnico’, a maior goleada do clássico aconteceu quando os dois times tinham poderio parecido, apesar de todo o desequilíbrio técnico visto em campo. Em 17 de setembro de 1948, Inter e Grêmio se enfrentavam pela final do campeonato da cidade de Porto Alegre. O mando de campo era Tricolor, mas a festa, no final das contas, foi do Rolo Compressor.
Inter aplicou 7 a 0 em seu maior rival
Com um jogo coletivo impressionante, um nome acabou se destacando bastante por conta das bolas na rede que protagonizou. Villalba, marcou 4 gols, sendo acompanhado por Carlitos, com 2, e Roberto, marcando uma vez. Aquele Inter tinha em campo: Júlio Petersen; Viana e Risada; Lewy, Brandão, Silenzi e Acácio Castillo; Sylvio Pirilo, Miguel, Filhinho, Rui Motorzinho.