Cotado no Internacional nos últimos meses, o zagueiro Sidnei foi contratado pelo Cruzeiro para a disputa da Série B na próxima temporada. A raposa está com poder financeiro para competir com equipes do Brasileirão pelo fato de ter se transformado em clube empresa.
Sidnei foi revelado pelo Internacional e especulado em um possível retorno ao clube na última janela de transferências, quando foi liberado pelo Real Betis. Sem interesse de ambas as partes, o zagueiro acabou fechando com o Cruzeiro para 2022.
A equipe mineira mudou a forma de funcionamento – virando um clube empresa e Sociedade Anônima do Futebol – e busca investidores para a próxima temporada. O clube está montando um elenco forte e inclusive supera times da Série A na disputa por contratações.
O atacante Edu, ex-Brusque, também foi contratado pelo Cruzeiro. O jogador foi o artilheiro da Série B com 17 gols e foi especulado em vários clubes do Campeonato Brasileiro. Além dele, a Raposa contratou Jailson, Maicon, Fernando Neto, Filipe Machado, Pedro Castro, Pará e João Paulo.
Internacional busca reforços; zaga não é prioridade
O Internacional não expressou tanto interesse na contratação de Sidnei pelo fato de que prioriza a contratação de jogadores em outras posições, então a direção considera que não vale a pena pagar um salário alto para um atleta que pode ficar apenas no banco de reservas.
No momento, o Colorado tem Bruno Méndez e Victor Cuesta formando a dupla de zaga. Além disso, Rodrigo Moledo vai retornar de lesão na próxima temporada e vai disputar vaga entre os titulares com os dois jogadores.
O Colorado quer brigar por títulos na próxima temporada e, buscando o fortalecimento do elenco, quer a contratação de pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes para brigar pela titularidade.