O Internacional prefere não comentar nada a respeito de Brian Rodríguez, as negociações com o jogador estão congeladas. Mas, podemos ter uma evolução na próxima semana, graças aos prazos da janela de transferências da MLS.
Os clubes dos Estados Unidos poderão registrar novos jogadores a partir do dia 10 de fevereiro, a próxima quinta-feira. E é justamente a falta de um reforço que impede o Los Angeles FC de liberar o jogador ao Internacional. Existem regras rígidas na MLS quanto a emprestar jogadores sem ter reposição.
O Los Angeles olha para o mercado e já sabe que Brian Rodríguez não poderá mais ir para a Europa, já que a janela fechou. De fato, ainda segue aberta em países como Turquia, Rússia e Ucrânia, mas é pouco provável que o uruguaio aceite ir jogar e algum destes locais. Antes de liberarem, precisam contratar outro para o lugar dele.
Está tudo acertado entre Inter e o jogador, falta apenas o aval do clube para que o empréstimo seja concretizado. Ele quer jogar em Porto Alegre, o empresário do atacante gosta da ideia e a ponta-direita está esperando por ele. Oficialmente, o Inter parou as negociações, mas a partir do dia 10 poderemos ter novidades.