O Internacional está em busca de alternativas no mercado para trazer um novo armador. A principal opção no elenco é Alan Patrick, porém o atleta não apresenta condições físicas para enfrentar uma longa maratona de jogos.
Taison também aparece como alternativa para jogar na função, porém o contrato dele encerra em junho de 2023 e não deverá ser renovado. Ainda é possível que a saída seja adiantada e o atleta deixe o Internacional no final da atual temporada.
A intenção da direção é trazer um jogador com o mesmo estilo de Alan Patrick, porém com um bom porte físico para aguentar a maratona de jogos. O Colorado projeta uma participação duradoura na Libertadores e na Copa do Brasil, por esse motivo precisará lidar com o calendário.
Em preparação para a próxima temporada, o Internacional também quer acertar a permanência de alguns jogadores. Wanderson e Carlos de Pena interessam a direção e as situações contratuais já estão sendo resolvidas nos bastidores.
Alemão está garantido no Internacional
O atacante Alexandre Alemão está próximo de renovar o vínculo no Internacional. O atleta tem uma cláusula contratual que, caso atingida, estende o contrato até o final de 2024. Atualmente, o centroavante tem contrato com duração até dezembro de 2023.
Para que Alemão tenha o vínculo estendido, precisará disputar pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos disputados na temporada. O Inter fará 62 partidas no total em 2022. O atacante tem a minutagem em 19 jogos, então precisa repetir o feito em 12 dos 13 jogos restantes.
Caso concretize o objetivo, Alemão vai ter o terceiro reajuste no contrato desde que chegou ao Internacional. O atleta já atingiu duas metas estipuladas no contrato, que garantiram dois aumentos salariais. A última meta garante mais um ano de contrato e aumento dos recebimentos mensais.