Saiba mais: Inter não vai disputar o Mundial de Clubes em 2021
O Mundial de Clubes de 2021 está sem sede e pode ser disputado no Brasil. Para a surpresa de todos, o Internacional pode ser um dos participantes do torneio, mas existem ressalvas nessa história. A vaga viria graças ao vice-campeonato do Brasileirão 2020.
A Associação Japonesa de Futebol (JFA) informou que não organizará o torneio no fim de 2021. O motivo para isso é a pandemia de Covid-19, que limitaria o número de torcedores presentes nos estádios. Sendo assim, a Fifa passou a procurar um novo país para receber a competição.
O secretário da Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro afirmou nesta quinta-feira (16) que a cidade está iniciando as conversas para receber a competição. E se isso acontecer, o Brasil terá direito a uma vaga na competição, por ser o país sede.
Internacional pode jogar o Mundial de Clubes em 2021?
O Brasil recebeu o Mundial de Clubes em 2000, quando a final foi entre Corinthians e Vasco. O time paulista, aliás, disputou a competição como representante do país sede, mesma vaga que pode ser dada ao Internacional.
A informação é do jornalista Paulo Pires, da Bandeirantes. Segundo ele, para isso acontecer é necessário que o Flamengo vença a Libertadores 2021 e assim ficariam com a vaga de campeão continental, deixando para o Inter a posição de representante brasileiro.
O Flamengo está nas semifinais contra o Barcelona de Guayaquil e do outro lado temos Palmeiras x Atlético-MG. Por mais que a Fifa não goste da ideia, seriam dois brasileiros no Mundial de Clubes. Por outro lado, se o Flamengo não for campeão continental, estaria na competição da mesma forma.
*O regulamento da Fifa impede que dois clubes do mesmo país disputem a competição atualmente. Portanto, se o Flamengo vencer a Libertadores, a vaga ficaria com o Barcelona de Guayaquil. Mas, pode existir um movimento da CBF para alterar essa regra e permitir dois brasileiros na disputa.